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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Soja. |
Data corrente: |
22/08/2002 |
Data da última atualização: |
23/05/2007 |
Autoria: |
BRIGHENTI, A. M.; BORTOLUZI, E. S.; VOLL, E.; GAZZIERO, D. L. P.; ADEGAS, F. S. |
Título: |
Controle de plantas jovens de Cardiospermum halicacabum. |
Ano de publicação: |
2002 |
Fonte/Imprenta: |
In: REUNIÃO DE PESQUISA DE SOJA DA REGIÃO CENTRAL DO BRASIL, 24., 2002, São Pedro, SP. Resumos... Londrina: Embrapa Soja, 2002. |
Páginas: |
p. 182-183. |
Série: |
(Embrapa Soja. Documentos, 185).
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Idioma: |
Português |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00596naa a2200181 a 4500 001 1463137 005 2007-05-23 008 2002 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aBRIGHENTI, A. M. 245 $aControle de plantas jovens de Cardiospermum halicacabum. 260 $c2002 300 $ap. 182-183. 490 $a(Embrapa Soja. Documentos, 185). 700 1 $aBORTOLUZI, E. S. 700 1 $aVOLL, E. 700 1 $aGAZZIERO, D. L. P. 700 1 $aADEGAS, F. S. 773 $tIn: REUNIÃO DE PESQUISA DE SOJA DA REGIÃO CENTRAL DO BRASIL, 24., 2002, São Pedro, SP. Resumos... Londrina: Embrapa Soja, 2002.
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Registro original: |
Embrapa Soja (CNPSO) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Oriental. |
Data corrente: |
30/11/1993 |
Data da última atualização: |
06/11/2017 |
Autoria: |
HOMMA, A. K. O. |
Afiliação: |
ALFREDO KINGO OYAMA HOMMA, CPATU. |
Título: |
Análise fracional do mercado externo de pimenta-do-reino. |
Ano de publicação: |
1981 |
Fonte/Imprenta: |
Belém, PA: EMBRAPA-CPATU, 1981. |
Páginas: |
13 p. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Trabalho apresentado no treinamento em pimenta-do-reino, 1981, Belém, PA. Publicação não convencional. Datilografado. |
Conteúdo: |
No Estado do Pará a exportação de pimena-do-reino representa 80% do destino final da produção. Realça dai a importância de análisar os fatores que estão afetando as exportações de pimenta-do-reino do Brasil no mercado mundial. Através da técnica de parcela de mercado foi efetuada a análise das exportações brasileiras de pimenta-do-reino no período 1970-78. Os princiais resultados mostraram que a expansão das exportações brasileiras foi motivada pelo efeito de competição (65,34%) e pelo efeito de dimensão (49,44%) compensado o efeito de distribuição (14,78%) que apresentou valor negativo. Verifica-se uma tendência de acréscimo das exportações brasileiras como um todo, porém a análise individual dos países compradores mostra ser bastante irregular face a entrada e saída de novos mercados. Os maiores compradores da pimenta-do-reino brasileira apresentam uma tendência de saturação pela limitação da sua dimensão de mercado. Uma política visando aumentar o efeito de distribuição, pela conquista daqueles mercados considerados irregulares, tal como o mercado latino-americano e o do grupo de pequenos países comprados na Europa, pode aumentar a participação brasileira no mercado da pimenta-do-reino. |
Palavras-Chave: |
Brasil; Exportation; Market; Mercado externo; Para; Pimenta-do-reino; Pipper nigrum; Production. |
Thesagro: |
Exportação; Mercado; Pimenta do Reino; Piper Nigrum; Produção. |
Thesaurus NAL: |
black pepper; Brazil; exports; marketing. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/166162/1/FL04711-.pdf
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/34669/1/CircTec21-2.pdf
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Marc: |
LEADER 02168nam a2200337 a 4500 001 1378889 005 2017-11-06 008 1981 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aHOMMA, A. K. O. 245 $aAnálise fracional do mercado externo de pimenta-do-reino. 260 $aBelém, PA: EMBRAPA-CPATU$c1981 300 $a13 p. 500 $aTrabalho apresentado no treinamento em pimenta-do-reino, 1981, Belém, PA. Publicação não convencional. Datilografado. 520 $aNo Estado do Pará a exportação de pimena-do-reino representa 80% do destino final da produção. Realça dai a importância de análisar os fatores que estão afetando as exportações de pimenta-do-reino do Brasil no mercado mundial. Através da técnica de parcela de mercado foi efetuada a análise das exportações brasileiras de pimenta-do-reino no período 1970-78. Os princiais resultados mostraram que a expansão das exportações brasileiras foi motivada pelo efeito de competição (65,34%) e pelo efeito de dimensão (49,44%) compensado o efeito de distribuição (14,78%) que apresentou valor negativo. Verifica-se uma tendência de acréscimo das exportações brasileiras como um todo, porém a análise individual dos países compradores mostra ser bastante irregular face a entrada e saída de novos mercados. Os maiores compradores da pimenta-do-reino brasileira apresentam uma tendência de saturação pela limitação da sua dimensão de mercado. Uma política visando aumentar o efeito de distribuição, pela conquista daqueles mercados considerados irregulares, tal como o mercado latino-americano e o do grupo de pequenos países comprados na Europa, pode aumentar a participação brasileira no mercado da pimenta-do-reino. 650 $ablack pepper 650 $aBrazil 650 $aexports 650 $amarketing 650 $aExportação 650 $aMercado 650 $aPimenta do Reino 650 $aPiper Nigrum 650 $aProdução 653 $aBrasil 653 $aExportation 653 $aMarket 653 $aMercado externo 653 $aPara 653 $aPimenta-do-reino 653 $aPipper nigrum 653 $aProduction
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Embrapa Amazônia Oriental (CPATU) |
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